• Postado em: 20 de maio de 2020

Prefeito Roberto Cláudio confirma abertura de novos leitos para pacientes com Covid-19


Na noite desta segunda-feira (18/05), o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nova expansão do número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

De acordo com o Gestor, nesta terça-feira (19/05), 54 novos leitos serão implantados no Hospital da Mulher. A iniciativa reforça a estrutura já instalada, composta, até o momento, por 10 leitos de UTI e 16 enfermarias. “Com as novas implantações, a Unidade irá contar com 70 leitos de observação com oxigênio instalado”, informou.

Hospital de campanha

Na transmissão, Roberto Cláudio anunciou a ampliação assistencial oferecida pelo hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas. Além dos 224 leitos entregues pela gestão municipal, que superam a meta inicial de 204 vagas, dois novos blocos seguem em construção. “O primeiro deverá ser entregue na próxima quinta-feira (21/05) com 56 novos leitos, ampliando a capacidade de atendimento a pacientes com sinais moderados. Nosso intuito é acolher e salvar vidas”, ressaltou o Prefeito, celebrando as mais de 650 altas hospitalares já contabilizadas pela Unidade.

Novos monitores

Para assegurar um monitoramento eficaz de pacientes internados, 215 novos monitores estão chegando à Capital nesta segunda-feira. Segundo Roberto Cláudio, até o fim desta semana, outros 100 equipamentos similares estão sendo aguardados para fortalecer o sistema de saúde paralelo implantado.

Novos equipamentos e insumos

Por fim, o Gestor destacou a chegada de 100 toneladas de equipamentos e insumos adquiridas pelo Governo do Estado. Dezenas de equipamentos serão disponibilizados para a Rede Municipal e possibilitarão a abertura de 60 novos leitos de UTI no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2) ao longo das próximas semanas.