• Postado em: 14 de maio de 2020

Prefeito Roberto Cláudio celebra altas hospitalares de pacientes recuperados da Covid-19

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta terça-feira (12/05), o prefeito Roberto Cláudio reforçou diversas ações preventivas e assistenciais em execução no âmbito municipal para o enfrentamento à Covid-19.

Clique e assiste ao vídeo na íntegra

Altas hospitalares

Em virtude do trabalho multidisciplinar realizado nas Unidades de Saúde, sobretudo, nos hospitais municipais da Capital, Roberto Cláudio comemorou as altas hospitalares de pacientes recuperados. Após tratamento intensivo realizado no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), cuja assistência está direcionada a casos mais complexos da Covid-19, 45 pessoas restabeleceram a saúde e já estão em casa.

Paralelamente, o hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas, de acordo com levantamento municipal, já registra 208 altas hospitalares.

Dia Internacional da Enfermagem

Durante a transmissão, o Prefeito parabenizou os profissionais de enfermagem pelo dia em que se homenageia, internacionalmente, a categoria. “É fundamental destacar o trabalho de enfermeiras e enfermeiros, que, com coragem e competência, têm exercido essa ciência humanizada dedicada à cura e ao alívio de pacientes”, declarou.