• Postado em: 11 de maio de 2020

Prefeitura de Fortaleza recebe mais 7,5 toneladas de EPIs para ajudar no combate ao Coronavírus


A Prefeitura de Fortaleza recebeu, neste sábado (09/05), a segunda e terceira remessas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adquiridos no mercado internacional e que irão ajudar os profissionais de saúde da Capital no enfrentamento a Covid-19.

Ao todo, foram 7,5 toneladas de equipamentos médicos de proteção, além de quatro respiradores destinados à rede de assistência da saúde municipal.

“Nós fizemos uma aquisição internacional de EPIs de máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e macacões impermeáveis de uma empresa chinesa e estamos recebendo a segunda e terceira remessas que representam em torno de 20% da compra total realizada”, declarou a secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, lembrando ainda que novos quatros respiradores estão entre os novos produtos.

Os equipamentos de proteção individual serão utilizados em todas as unidades de saúde de combate à Covid-19, como IJF2, Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vergas, Hospital da Mulher, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde, entre outros.

Dentre os grandes desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, está a necessidade de prevenção à infecção de profissionais de saúde no ambiente de trabalho.

Os EPIs se apresentam como a melhor forma de prevenção, possibilitando que os profissionais possam trabalhar com maior segurança.

Além da compra dos equipamentos de proteção individual no mercado internacional, a Prefeitura de Fortaleza lançou mão de outras estratégias para adquirir essas ferramentas de trabalho, entre elas, a aquisição na indústria local, a exemplo de protetores faciais e aventais impermeáveis.