• Postado em: 2 de abril de 2020

Prefeitura de Fortaleza reforça equipes do IJF com convocação e posse de novos profissionais


O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital da rede e assistência da Prefeitura de Fortaleza, está convocando e nomeando novos profissionais para cargos de níveis médio e superior, aprovados em concursos públicos, para o reforço de seu quadro de funcionários. O instituição também está integrada ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e já conta com 20 leitos de tratamento intensivo para as vítimas graves da doença que forem encaminhadas das Unidades Primárias de Saúde.

No último dia 26 de março, por meio dos Decretos Nº 925, 926, 927, 928 /2020, o prefeito Roberto Cláudio nomeou 22 novos médicos, 01 farmacêutico hospitalar e 07 técnicos de enfermagem, que já estão iniciando suas atividades na Emergência.

A Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) também publicou os Editais Especiais de Convocação Nº 001 e 002/2020, para 110 técnicos de enfermagem, 01 técnico de laboratório em análises clínicas, 05 assistentes sociais, 07 farmacêuticos hospitalares, 15 fisioterapeutas r 05 nutricionistas.

Para evitar aglomerações, as documentações de confirmação dos critérios para a tomada de posse dos cargos serão apresentadas por meio do endereço eletrônico do Núcleo de Pessoal do IJF até o dia 06 de abril com cada candidato assumindo toda a responsabilidade legal pela veracidade das informações e certificações apresentadas.

Unidade especial de tratamento para casos de Covid-19

A unidade especial foi preparada no novo Anexo IJF 2 para o acolhimento de pacientes graves, encaminhados das unidades básicas de referência em casos suspeitos de Covid-19 por meio de regulação, e já conta com 20 leitos de tratamento intensivo totalmente equipados e profissionais especializados no tratamento das complicações respiratórias. Mais leitos serão abertos nos próximos dias, com a antecipação dos prazos de abertura dos últimos andares do prédio, onde serão instalados mais leitos de UTI, totalizando em até 175.

A Direção do IJF reforça que a Emergência do hospital segue como referência no socorro de traumas graves, lesões vasculares complexas, acidentes com animais peçonhentos, intoxicações agudas, queimaduras e ingestão ou aspiração de objetos estranhos.

Pessoas com suspeita de Covid-19, com sintomas graves como febre alta e falta de ar, devem procurar atendimento nos Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Para mais informações, qualquer cidadão pode entrar em contato pelo Telesaúde: 0800 275 1475.