• Postado em: 12 de março de 2020

Prefeito Roberto Cláudio participa de debate sobre coronavírus durante reunião da Frente Nacional dos Prefeitos


O prefeito Roberto Cláudio participou, nesta quinta-feira (12/03), em Florianópolis (SC), da 77ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde debateu com técnicos do Ministério da Saúde a situação atual do Corona vírus no Brasil, além do Plano de Contingência Nacional, os planos de secretarias de saúde municipais e o apoio do Ministério para execução das ações nos municípios.

Em sua fala, o prefeito Roberto Claudio destacou a transparência e a serenidade com que o Ministério da Saúde vem atuando na condução da questão até agora, mas cobrou apoio efetivo para estados e municípios. Segundo ele, “estados e municípios são chamados a responder de forma rápida e efetiva a um eventual epidemia nas cidades que ainda não foram atingidas, por isso precisam de apoio efetivo do Governo Federal”, afirmou.

Roberto Cláudio fará parte do grupo de prefeitos que irá propor ao Ministério da Saude o conjunto de medidas municipais preventivas e mitigadoras que devem contar com apoio técnico, logístico e financeiro do MInisterio.
A comissão é composta pelos prefeitos Roberto Claudio, de Fortaleza, Nelson Marchezan Júnior, De Porto Alegre, e Luciano Resende, de Vitória, além do presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, WIlames Freire Bezerra, e do coordenador de Vigilância do Ministerio da Saúde, Rodrigo Said.