• Postado em: 2 de março de 2020

Prefeito Roberto Cláudio acompanha andamento de obras na área da Saúde


O prefeito Roberto Cláudio aproveitou a manhã deste sábado (29/02) para visitar três importantes obras da área da Saúde: o Posto Guiomar Arruda, o Hospital da Criança de Fortaleza e a Policlínica do Bonsucesso. Todos estão com atividades em fase avançada.

“Começamos as visitas hoje pelo posto Guiomar Arruda, uma das unidades com maior demanda devido ao número de pessoas acompanhadas. Ele fica no coração do Pirambu, pertinho da Areninha, e conta com cinco equipes do Programa Saúde da Família. A gente, na verdade, reconstruiu o Posto e o entregaremos novo, ampliado para atender mais a população, já final do mês de março”, declarou o Prefeito.

As intervenções previstas na Unidade contemplam, além da climatização das salas de atendimento, serviços de pintura, alvenaria e instalação hidráulica e elétrica. Paralelamente, acontece a intervenções voltadas à acessibilidade e à expansão de vários espaços, a exemplo da recepção e do setor de farmácia. Novas estruturas reforçarão as atividades executadas no Posto de Saúde, como auditório, novos consultórios, almoxarifado, depósito para material de limpeza, sala de agentes de saúde e copa.

Em seguida, Roberto Cláudio visitou as obras daquele que será o mais novo hospital da Cidade. “Esse será o primeiro Hospital da Criança, cirúrgico e clínico, que terá as portas abertas com 104 leitos para internamentos na emergência, que vai diminuir a fila de cirurgias eletivas e promover alguns procedimentos que cheguem na emergência”, disse.

A área total construída do novo hospital, dividido em dois pavimentos, será de 4.298 m². Entre outras estruturas, serão 19 leitos de observação de urgência, dos quais 7 serão berços, 8 berços-cama e 4 camas, além de 7 unidades de tratamento de urgência, 78 de internação, sendo 2 de isolamento. O espaço humanizado contará ainda com cinema, salão de playground, entre outros.

A última obra que o Prefeito acompanhou neste sábado foi a Policlínica do Bonsucesso. O novo equipamento terá perfil odontológico, contendo também ambulatórios médicos com outras especialidades, como Otorrinolaringologia, Reumatologia, Cardiologia, Dermatologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Neurologia, entre outras. Além disso, exames como retinografia, ultrassonografia, endoscopia e raios-X também serão realizados no local. A unidade terá área construída superior a três mil metros quadrados.

Presente nas visitas, Manuela Nogueira, secretária municipal da Infraestrutura, destacou que todas as obras estão avançadas e que devem ser entregues ainda nesse primeiro semestre de 2020.