• Postado em: 13 de fevereiro de 2020

Prefeitura e Estado inauguram ampliação do Centro Cirúrgico do IJF2

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram, na manhã de ontem, quarta-feira (12/02), a quarta etapa do projeto de expansão das áreas de atendimento do Instituto Doutor José Frota 2 (IJF2), o maior hospital de emergência do Ceará. O novo pavimento possui 9 salas de cirurgia, 20 leitos de recuperação pós-anestésica e 4 leitos de recuperação pós-anestésica pediátrica. Com a ampliação, o IJF2 passar a ter capacidade de realizar 1.700 cirurgias por mês.

Para o Prefeito, a ampliação garante a requalificação da assistência em urgência e emergência na Capital. “Nós já inauguramos 130 leitos de enfermaria que já estão cumprindo um papel importante na espera de cirurgia e procedimentos. Mas hoje damos um salto importante para o IJF2, que garante uma melhor utilização dos leitos existentes e, principalmente, um maior volume de procedimentos realizados”, afirmou.

A ampliação do Centro Cirúrgico é fruto do programa Juntos por Fortaleza, que integra esforços da Prefeitura e do Governo do Estado em prol da implantação de melhorias intersetoriais na Cidade. As intervenções, orçadas em torno de R$ 110 milhões, contemplam infraestrutura e equipamentos.