• Postado em: 5 de fevereiro de 2020

SMS apresenta avanços do plano da saúde no encontro Anual das Câmaras Setoriais do Fortaleza 2040

A Prefeitura de Fortaleza realizou, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), nesta quarta-feira (05/02), o Encontro Anual das Câmaras Setoriais, no Teatro São José. Na ocasião foi apresentada a situação geral do Plano Fortaleza 2040, seu estágio de implementação e sistema de governança.  A Secretária Adjunta da Saúde, Ana Estela, expôs os avanços do plano da saúde e os próximos encaminhamentos da setorial.

Durante o encontro foi demonstrado o  Siga 2040, Sistema de Acompanhamento do Plano; concebido para possibilitar o acompanhamento do andamento do Plano Fortaleza 2040, por meio das Câmaras Setoriais, de forma padronizada e automatizada, o sistema pode ser acessado por meio de navegador Web, tornando-o, assim, independente de sistema operacional e navegador, além de não precisar ser instalado na máquina dos usuários. As informações estarão disponíveis à população.

Sobre as Câmaras Setoriais

As Câmaras Setoriais são formadas por órgãos da administração municipal e estadual, coordenadas por um órgão municipal e com a função principal de articular as instituições executoras das ações propostas pelo Plano Fortaleza 2040. Cada uma das 15 Câmaras inicialmente criadas ficou com a responsabilidade de articular os órgãos envolvidos na execução de um ou mais planos.