• Postado em: 5 de fevereiro de 2020

Primeira-dama Carol Bezerra participa de encontro com gestores da Atenção Primária

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou, nesta terça-feira (04/02), de um encontro com os gestores municipais da Atenção Primária à Saúde. O objetivo foi compartilhar o status da universalização do Programa Cresça com Seu filho/Criança Feliz, de modo a sensibilizar os participantes e ampliar a adesão das unidades para o fortalecimento das ações da Primeira Infância e para que o Programa seja implantado em todas as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O evento, realizado na Escola de Saúde Pública (ESP), reuniu coordenadores regionais de saúde, articuladores regionais de Atenção Primária à Saúde, supervisoras intersetoriais do Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz e assessores técnicos regionais das áreas de saúde da criança, saúde da mulher e Agentes Comunitários de Saúde.

Na ocasião, Carol Bezerra apresentou as ações municipais vigentes e intersetoriais voltadas para a Primeira Infância dentro de escopos como Saúde, Educação e Assistência Social, bem como os impactos positivos do Cresça com Seu filho/Criança Feliz ao longo da gestão. Além disso, reforçou em seu discurso a importância do engajamento dos profissionais presentes.

Confira a matéria completa.