• Postado em: 4 de fevereiro de 2020

Plano operacional e programação do Carnaval 2020 são apresentados pela Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio divulgou, nesta terça-feira (04/02), em coletiva de imprensa no Teatro São José, a programação e o plano operacional do Carnaval 2020 da capital cearense. A festividade, que será realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro, contará com diversos polos e grandes atrações locais e nacionais para agradar todos os gostos e fomentar a cultura de Fortaleza.

Clique e confira a programação completa do Carnaval de Fortaleza 2020

“Temos percebido que, a cada ano, o Ciclo Carnavalesco tem se consolidado como um período importante para a cultura e a economia da Capital. Nele, celebramos uma tradição importante, damos uma nova dimensão de grandiosidade à festa e estimulamos as pessoas a ocuparem toda a Cidade. Além disso, proporcionamos na programação oficial ações e shows de artistas nacionais e locais de forma gratuita para celebrar o período”, afirmou o Prefeito.

Entre as atrações nacionais, fortalezenses e turistas contarão com a apresentação de nomes, como Gilberto Gil, Lenine, BaianaSystem, Mart’nália e Bloco do Silva. Em todo o Ciclo Carnavalesco, período do Pré-Carnaval ao Carnaval, serão 260 artistas da terra e cinco nacionais.

“Tivemos o cuidado de fazer uma programação com forte presença dos nomes locais, que nos orgulham por serem de uma safra de artistas que conseguem dar uma expressão muito criativa à nossa produção cultural. É uma programação que tem um forte componente do respeito à tradição e à cultura popular, com apoio aos maracatus e afoxés, e zelando pelo bem-estar da população por meio dos diversos impactos positivos que a festa proporciona, como na economia e na cultura”, declarou o titular da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Gilvan Paiva.

A festa acontecerá em10 polos oficiais, sendo eles o Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Mercado da Aerolândia, Mercado dos Pinhões, Mercado São Sebastião, Mocinha, Praça Figueira de Melo (Infantil), Horto Florestal Municipal Falconete Fialho (Infantil), Domingos Olímpio, e o Largo dos Tremembés (Estoril), que receberá uma apresentação de atração nacional infantil.

Confira a matéria completa.