• Postado em: 30 de janeiro de 2020

Coordenadoria de Ensino Pesquisa e Programas Especiais realiza projeto de terapias integrativas para servidores na sede SMS


Os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) puderam receber aplicações de técnicas de terapias integrativas na área de massagem, Reike e reflexologia em sessões de 15 minutos, durante uma folga no expediente de trabalho.

De acordo com um dos massoterapeutas, Elias José, os colaboradores podiam escolher entre um dos três tipos mais adequados para eles no momento. “Trabalhamos com massoterapia, que é uma massagem mais relaxante; a reflexologia, utilizando escalda-pés com infusão de ervas medicinais e bolinhas de gude para estimular os pontos do corpo nos pés; e Reiki, técnica japonesa que alinha os centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, sendo sete os pontos principais que promovem o equilíbrio energético”, comentou Elias.

Para a funcionária Natália Leite Rodrigues, da Coordenadoria das Redes Pré-Hospitalar e Hospitalar é uma iniciativa de extrema importância. “Por passamos o dia sentados, de frente para uma tela de computador, essas massagens propõe um momento de relaxamento e alinhamento do corpo e da mente” mencionou.

A ação aconteceu na sala 401 e contou com a participação dos massoterapeutas Elias José, Edvan da Silva e Edson da Silva.