• Postado em: 13 de janeiro de 2020

Posto de Saúde promove ensaio fotográfico gratuito para gestantes


 No posto de saúde Humberto Bezerra, no bairro Antônio Bezerra, na Regional III, percebendo que muitas gestantes abandonavam o pré-natal durante a gravidez, a coordenação criou o projeto Olha Quem Está Chegando para o grupo de gestantes da unidade. Visando incentivar a frequência das grávidas ao grupo onde elas aprendem sobre vários temas voltados para gestação e realizam exames de pré-natal para garantir um parto mais seguro, é dado às participantes uma oportunidade de realizar um ensaio fotográfico gratuito.

O projeto teve início em abril de 2019 e conta com apoio voluntário da fotógrafa Ana Carolina Rios e da enfermeira Socorro Ferreira, que integra a equipe de Estratégia de Saúde da Família e dos agentes comunitários de saúde.

Após identificar um grupo de gestantes próximas ao parto, é agendado o ensaio fotográfico, que acontece na própria unidade de saúde, com figurinos, adereços e maquiagem levados pela equipe de voluntários, proporcionando um momento especial para as gestantes.

O ensaio é gratuito e a única condição para participação das mães é de que estejam fazendo o pré-natal com a equipe e tenham boa frequência às reuniões e consultas agendadas.