• Postado em: 18 de novembro de 2019

Prefeitura e Governo do Estado realizam mutirão de limpeza e educação ambiental no entorno do Rio Maranguapinho


A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado realizam, nesta terça-feira (19/11), a partir das 9h, um Mutirão Ambiental para limpeza e conscientização da população nas proximidades do Rio Maranguapinho. O ponto de encontro será na Avenida Jardim Fluminense com Via Paisagística, no bairro Canindezinho (Regional V).

Durante o Mutirão, serão realizadas ações de limpeza, revitalização e monitoramento para eliminação dos pontos de acúmulo irregular de resíduos sólidos. Também estão previstas visitas de educadores ambientais em casas e comércios do entorno, plantio de mudas nas margens do rio, ciclo de palestras e atividades de conscientização nas escolas da região.

“Um rio não preservado traz riscos para a população pois torna-se uma fonte de contaminação e transmissão de doenças. Por isso é importante que a população cuide do local, não jogando lixo nem descartando entulhos”, ressalta o titular da Secretaria Regional V, Ronaldo Nogueira.

As atividades fazem parte do Plano de Ação Socioambiental do Rio Maranguapinho elaboradas pela Secretaria das Cidades e realizadas em parceria com a Secretaria Regional V, Secretaria do Meio Ambiente, Cagece, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Ecofor Ambiental, entre outros parceiros.

Até o início do próximo ano, serão promovidas novas ações de limpeza e educação nas comunidades adjacentes ao Rio Maranguapinho.

Serviço:
Mutirão Ambiental do Rio Maranguapinho
Data: 19/11 (terça-feira)
Endereço: Av. Jardim Fluminense com Via Paisagística do Rio Maranguapinho – Canindezinho