• Postado em: 14 de novembro de 2019

Prefeitura convoca aprovados em seleção publica para gestão dos Caps


A Prefeitura de Fortaleza convoca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os aprovados para o cargo de gestor dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Fortaleza, conforme Seleção Pública Simplificada da área de saúde, regulamentada nos termos dos Editais Nº 68/2019 e Nº 129/2019. Foram convocados 15 profissionais de nível superior.

Os aprovados devem apresentar os exames à Junta Médica do Instituto de Previdência do Município (IPM), localizado na Avenida da Universidade, 1940 – Centro, no dia 20 de novembro (quarta-feira), conforme Edital de convocação Nº 65/2019. Já a entrega da documentação acontece no dia 25 de novembro (segunda-feira), na sede da SMS, localizado na Rua do Rosário, 283 – Centro (auditório do Conselho do Municipal da Saúde). Os convocados deverão portar os documentos originais munidos de fotocópias legíveis para a formalização do contrato e a lotação.

A recusa do candidato à contratação ou a sua ausência ao local, nas datas e horários determinados, implicará na sumária perda do direito à contratação, possibilitando que a SMS realize a convocação de outros aprovados observando a ordem de classificação.

Saiba mais

Durante a gestão do prefeito Roberto Cláudio, a Rede de Atenção de Psicossocial (RAPS) do Município foi contemplada com o primeiro concurso público especifico para a Saúde Mental, que ampliou o número de psiquiatras, entre outros profissionais, nos serviços. Além disso, foi implantado também o novo sistema de distribuição de medicamentos nos terminais de ônibus de Fortaleza, onde, além dos 84 itens da Atenção Primária, são distribuídos 34 tipos de medicamentos da área da saúde mental nas sete Centrais de Distribuição de Medicamentos.

A Rede também recebeu investimentos em sua infraestrutura. Um Caps Álcool e Drogas (Caps AD) foi instalado no Centro para o atendimento específico das pessoas em situação de rua. Foi construída a sede própria dos Caps AD das Regionais I e V. A Prefeitura reformou ainda os Caps Geral e AD da Regional IV. E está em fase de finalização a construção da sede própria do Caps AD da Regional II. Fortaleza possui 15 Centros de Atenção Psicossociais (CAPS), sendo seis gerais, dois infantis e sete álcool e outras drogas.

Confira aqui o Edital de convocação Nº 065/2019