• Postado em: 7 de novembro de 2019

Oficinas de Imersão discutem redesenho para Saúde no Plano Fortaleza 2040

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) realizaram nesta quinta-feira (7/11) a primeira das cinco oficinas de imersão que definir o redesenho do Plano da Saúde do Fortaleza 2040. Utilizando a metodologia do Design Thinking, baseada no tripé Arquitetura/Design/Antropologia, a ferramenta caracteriza-se pela inovação e pelo foco na pessoa. Esse paradigma foi escolhido pelo estilo de trabalho colaborativo e interativo, que permite maior extração de ideais quando comparado às práticas associadas com formas mais tradicionais de administração, ligadas ao trinômio Matemática/Economia/Psicologia.

Para este momento, uma explanação sobre o método foi apresentada pelo instrutor Marcus Antônio Almeida Rodrigues, mestre em informática com larga experiência na gestão de projetos de marcas multinacionais e diretor de operações do Instituto Alto Desempenho, uma start-up na área de formação executiva, além de coordenador do MBA em Gestão de Projetos da Unichristus.

As próximas oficinas ocorrerão nesta sexta-feira (8/11) e terão continuidade a partir de 19, 20 e 21 de novembro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, com palestras e atividades em grupos que definirão um plano de saúde articulado de forma sistêmica, inovadora e integrada a todo o conjunto de políticas intersetoriais que têm como foco a qualidade de vida do cidadão de Fortaleza.